sábado, 16 de abril de 2011

Crédito para comprar automóvel novo

Estando em vias de vir a adquirir um automóvel novo assistirá com grande probabilidade à transformação do vendedor do stand num vendedor de crédito. Juntar ao carro o crédito pode acabar por ser cómodo, mas não será o melhor negócio para si.

As melhores soluções de financiamento encontram-se directamente juntos dos bancos e não com os concessionários automóvel, senão, faça uma simulação de crédito automóvel e veja por si.
Partindo de um empréstimo de 17 mil euros a sessenta meses, graças ao estudo realizado pelo Diário Económico sobre sobre crédito automóvel, podemos comparar as diferentes TAEG praticadas pelos principais bancos a actuarem em Portugal.
O destaque pela positiva vai para o Banco Santander, com uma TAEG de 6.518%, a que corresponde uma prestação de 319.60 euros. O Santander segue à frente com esta taxa, mas os demais aproximam-se, a saber: No BES a TAEG fica-se por 7.3%, no BCP a taxa indicativa sobe até 8.6%, no BPI a TAEG é de 9.39%, e no Montepio chega aos 11.11%.
Registe-se que estas taxas são indicativas, e não dever descurar a possibilidade de as fazer baixar através de negociação directa como banco. Existe sempre a possibilidade de negociação junto dos bancos, fazendo reverter em seu favor a relação que tem com o banco e as eventuais virtudes da sua situação patrimonial.
Para além de procurar por este meio a taxa mais baixa no crédito automóvel, lembre-se ainda que no caso de não se importar de não ter “o veículo no seu nome” desde o início, pode recorrer ao Leasing e ao ALD, que lhe permitem taxas de juro de 4.559 por cento.

Sem comentários:

Enviar um comentário